Revista de Estudos Constitucionais prorroga até 16/5 prazo para apresentação de artigos

2022-04-12

O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou até 16/5 o prazo de submissão de artigos científicos para publicação no dossiê temático “O direito a ter direitos”, do quarto número da Suprema – Revista de Estudos Constitucionais.

O dossiê será organizado pela professora Andreza Aruska de Souza Santos, diretora do Brazilian Studies Programme da Universidade de Oxford e integrante do Conselho Editorial Internacional da Suprema. A edição tem o propósito de fomentar o debate acerca do acesso a direitos e à justiça, especialmente no atual cenário social, político e econômico.

Diretrizes

As pessoas interessadas terão até as 23h59 do dia 16/5/2022 para enviar seus trabalhos, que devem ser originais e inéditos. As diretrizes para elaboração e envio dos artigos estão no Edital STF/SAE 2/2021, e o envio dos trabalhos deve ser realizado diretamente no site da Suprema.

Avaliação

O artigo é inicialmente analisado pela equipe editorial, para verificação de sua adequação aos requisitos formais e à linha editorial da revista.

Caso admitido, ele será encaminhado a, no mínimo, dois pareceristas, para apreciação sob o método de avaliação duplo-cego por pares (double blind peer review). Esse mecanismo garante o anonimato de pareceristas e autores, possibilitando uma avaliação imparcial. Para tanto, é imprescindível que qualquer tipo de identificação da autoria seja suprimido do documento.

Informações ou dúvidas quanto a temas que não constem na página da revista podem ser obtidas no e-mail revistasuprema@stf.jus.br.