Seções

Artigos

A Suprema aceita artigos nos idiomas português, inglês, espanhol, francês e italiano. Estes devem ter caráter inédito e original, e devem atender ao escopo da revista. 

Dossiês Temáticos

A Suprema é entusiasta da publicação de dossiês temáticos, que serão organizados pela equipe editorial da revista e por editores associados convidados especialmente para a elaboração de dossiê.

Resenhas

A Suprema recebe resenhas de livros publicados há até, no máximo, 2 anos. As resenhas podem ser escritas nos idiomas aceitos pela Revista, quais sejam, português, inglês, espanhol, francês ou italiano. As resenhas submetidas serão avaliadas pelos Editores-Chefes e/ou pelo Conselho Editorial e/ou Científico da Revista, que analisará a pertinência da publicação, segundo os seguintes critérios (i) relevância da obra resenhada para o campo escopo da revista; e (ii) qualidade, novidade e abordagem crítica da resenha. As especificidades e regras de formatação estão descritas em sessão abaixo. Não serão aceitas resenhas que simplesmente descrevam o conteúdo da obra sem uma visão crítica e abordagem original. Assim como os artigos, as resenhas também devem ser inéditas. 

Traduções

A Suprema aceita submissões de traduções de artigos científicos que estejam em conformidade ao escopo da revista. As traduções submetidas serão avaliadas pela Equipe Editorial para a verificação da pertinência temática. É desejável o envio do texto original.

Entrevistas

A Equipe Editorial da Suprema realiza entrevistas com eminentes personalidades que tenham se distinguido no meio acadêmico, institucional, político, profissional ou cultural e contribuído, de modo notável, para o engrandecimento dos estudos jurídicos e para o aperfeiçoamento do sistema de justiça.